RESIDÊNCIAS / RESIDENCIES

SARA ROBERTS 2019

CURADORA EM RESIDÊNCIA/CURATOR IN RESIDENCE

Sara Roberts studying a work by Maria Lucia  Cattani from 1993

Maria Lucia Cattani’s studio in 2015

Sara Roberts é curadora britânica. Ela visitou o atelier da Maria Lucia Cattani em abril de 2019 para escolher obras para a exposição da Maria Lucia na Galeria  Gestual em novembro de 2019.


Mais informações sobre a curadora:

https://sararobertsblog.wordpress.com/about/


Sara Roberts is a British curator. She visited Maria Lucia Cattani’s studio in April 2019 to select works for the exhibition of Maria Lucia Cattani at Galeria  Gestual, Porto Alegre in November 2019.


More information about the curator:

https://sararobertsblog.wordpress.com/about/



Do conceitual ao formal à prática socialmente engajada, essa palestra irá abordar três projetos artísticos distintos, curados por duas galerias de universidades britânicas e uma propriedade patrimonial no País de Gales. Irá questionar: quais as oportunidades disponíveis para curadores independentes? Quais as habilidades transversais oferecidas pelos artistas? Qual o papel do artista em abordar questões políticas/sociais?

Sara Roberts é uma curadora independente; leciona no mestrado em Curadoria da Winchester School of Art, University of Southampton. Atualmente é curadora residente para o Projeto Maria Lucia Cattani em Porto Alegre, selecionando trabalhos para uma exposição na Galeria Maria Lucia Cattani, UFRGS, em novembro.

Quarta feira, 16/04, às 16h, no Centro Cultural da UFRGS

Importante: A palestra ocorrerá em inglês

Promoção: PPGAV/IA/UFRGS

Realização: DDC UFRGS

Apoio: Projeto Maria Lucia Cattani